O que define a vida ?

O que define a vida? Um conjunto de reações químicas e fisiológicas diferentes a cada ser? Um modo com o qual guiamo-nos por objetivos, metas ou superamos obstáculos? Ou ainda o modo com que carregamos nossos ideais, sonhos, ideias e no decorrer de um período de tempo os botamos em pratica ou não? Com tais auto-indagações chego à conclusão que a vida em seu conceito mais puro e simples é formada, essencialmente, por informação.

Um exemplo de que a informação rege a “orquestra” da vida é próprio DNA: Mesmo composto pela mesma matéria em todos nós, difere-nos com a forma que a sequência genética é organizada e configura semelhanças e diferenças entre nós enquanto seres humanos, como um grande disco rígido de um computador onde a simples sequência de bits torna sua funcionalidade diferente de outro de mesma capacidade.
Imagine um invento revolucionário! Um “teletransportador” de pessoas repare o uso de aspas afinal nesse tal invento sugerido por mim, a pessoa não chega a seu destino, mas sim suas lembranças, sonhos , ideais, valores, pensamentos em fim toda carga informacional tanto de seu psicológico quanto de sua genética, e toda essa carga é implantada em um clone idêntico que passará a substituir essa pessoa enquanto seu corpo real se desintegra em meio ao limbo espacial (essa pessoa morre!) -Assustador ! – Não acha? Mas a pessoa de saída é praticamente a mesma pessoa que entrou no invento!

Agora imagine- se um recém nascido, ou melhor, lembre-se de quando você era um (como se possível fosse !)Quantas células daquele bebê tens em seu organismo atualmente? (acho que poucas, senão nenhuma!). Repare que aquele bebê já se “desintegrou em meio ao limbo espacial” a muito tempo e suas e suas características genéticas foram implantadas gradativamente em um outro ser e este ultimo nem se lembra mais de seu ser de origem. Agora quais características daquele bebê ainda carregas? Cor dos olhos, cabelo, pele?. Esse “novo ser” a partir dessa nova fase, mesmo com a substituição gradativa de seu corpo por outro, vai manter grande parte de suas lembranças que perduraram por tempos, e que nada mais são que informações.

Todos os dias de nossa vida biológica entramos em um “teletransportador” que cruza espaço e tempo, mas é gradativamente que transferimos nossas cargas de informação como lembranças, sonhos ideais, valores, a versões diferentes de nós mesmos enquanto nossas versões anteriores se desintegram. A vida vai além de um conceito egoísta atrelado a um ser físico, pessoas vivem ideias, vivem postumamente em suas ideias e então deixam bons legados que podem durar para sempre, e embora com corpo desintegrado, pessoas que deixam um bom legado, tornam-se seres imortais,e ideias, dependendo da forma como são forjadas, acabam por se tornar um elemento indestrutível e atemporal , em outras palavras ideias são vida.

Anúncios

Publicado em 20/09/2014, em Ciência, Clã Sama, Humanidade, Mistérios, Psicologia e Filosofia e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: