Padronizando pessoas

Padronizando pessoas

Você deixaria de comprar em um lugar por que o atendente usa um Black Power, barba cerrada, ou tem três cores de cabelo diferentes? Pois é uma boa parte das empresas pensa que sim.

Ninguém aqui está falando de falta de higiene pessoal, então não me venha com churumelas por que esse tipinho eu conheço mais de cem, estou falando que pessoas não são iguais e nem devem ser. Cada um como indivíduo tem seus próprios valores e gostos, não dá para afirmar que a maioria prefere um padrão. será que um corte social é tão importante assim? Numa empresa com certeza deve haver coisas mais importantes para se preocupar, a felicidade do funcionário por exemplo. E com certeza ele será mais feliz estando em harmonia com seu visual. Facebook e Google manjam disso e olha tamaninho dos meninos?

Coisas que algumas empresas deveriam começar a pensar:

1. Um funcionário infeliz dificilmente ficará numa empresa por mais de um ano, e rotatividade custa tempo e dinheiro para uma empresa.

2. Um funcionário feliz é mais produtivo.

3. Consequentemente, empresas que se preocupam com a felicidade dos funcionários lucram mais. Sem precisar vender sua alma.

4. Muitas já sabem disso.

 

 

Anúncios

Sobre Luciano Costa

Feche os olhos, mas mantenha a mente bem aberta. (Ponte para Terabítia)

Publicado em 18/07/2014, em Ciência, Clã Sama, Humanidade, Internacional, Mercado, Moda e Estilo, Negócio, Psicologia e Filosofia, Saúde e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Quando alguem falar que barba grande ou cabelo grande é falta de higiene tem que responder igual o cara do filme “codigo de conduta” fala assim: É pra isso que serve banho seu idiota!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: